Jair, este defeito é comumente conhecido como 'Bater Castanhola", devido ao barulho gerado pelo contato da pinça do casco posterior por detras do casco anterior. A causa mais frequente é casqueamento (ou ferrageamento) desbalanceado entre pinça e talões. Nos cascos anteriores a recomendação é usar o angulador de cascos, para certeza de que o angulo está correto, igual ao angulo de inclinação das espaduas. Em média, o angulo de inclinação das espaduas é na faixa de 55 graus. Logo, este mesmo angulo deve ser o da inclinação das quartelas. Se o angulo estiver acima, deve ser aparada a altura dos talões.. Se o angulo estiver abaixo deve ser aparada a altura da pinça. Nos cascos posteriores, evitar pinça muito crescida no comprimento e podendo enquadrar a pinça (casqueamento de pinça quadrada), para que o voo dos cascos seja mais correto. Em hipotese alguma os cascos podem ser mantidos com crescimento excessivo da parede, que deve ter minimo de 0,5cm de espessura e maximo 0,8cm. Se o problema persistir, observe se os anteriores estao elevando em excesso, o que atrasa o que reduz a fase de avanço. Neste caso, usar ferraduras mais leves nos cascos anteriores.
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